Seguindo viagem, o ponto mais crítico era passar pelas pontes, principalmente a ponte sobre o rio Jacuí, com 1700m de extensão aproximandamente. Foi tranquila como das outras duas vezes, em 2003, com a minha Caloi Aspen 18v, dessa vez estava com a Status 21v, realizando a sua penúltima viagem.
A viagem foi traquila, sem maiores problemas, sem complicações. Apesar da maior parte do trecho ser em pista simples, o acostamento é excelente, quando comparado com as RS-118 e RS-040.
Ao fazer uma parada na entrada de Barra do Ribeiro, em conversa com o pessoal, me ofereceram uma bike para comprar, fiquei de olhar e pensar no assunto, era um quadro Astro, com sistema de câmbio Shimano Deore,
Chegamos em nosso destino por volta das 13h, o Restaurante das Cucas, aproximadamente uns 17km da entrada de Barra do Ribeiro. Realizamos o lanche, sendo um assalto os valores.
A volta foi um pouco mais dramática, nosso amigo Sidnei teve uma caimbrã na Casa das Cucas durante o almoço, o que prejudicou seu desempenho na volta, sem contar o calor que estava fazendo, tanto no trajeto de ida como na volta. Paramos novamente na entrada de Barra do Ribeiro, no posto de gasolina, para abastecer, porque sabiamos que a próxima parada seria uns 20km depois.
Sobre a ponto do Rio Jacuí |
Nenhum comentário:
Postar um comentário