domingo, 25 de março de 2012

Barra do Ribeiro - 11/03/2011

Manhã de domingo, amanhecendo o dia, prometia ter muito sol, como teve de fato. Para esse "passeio", combinei com o pessoal de Porto Alegre que me encontraria com eles passando a Ponte do Guaíba.


Sai de casa as 7h, peguei o trem em Esteio, desci na estação Farrapos e me dirigi até a tal ponte. Cheguei lá as 8h10min e vamos esperar. Lá pelas 9h, chegou o pessoal de Porto Alegre, sem pararem, me juntei ao grupo com destino ao Restaurantes das Cucas, no município de Barra do Ribeiro.

Seguindo  viagem, o ponto mais crítico era passar pelas pontes, principalmente a ponte sobre o rio Jacuí, com 1700m de extensão aproximandamente. Foi tranquila como das outras duas vezes, em 2003, com a minha Caloi Aspen 18v, dessa vez estava com a Status 21v, realizando a sua penúltima viagem.

A viagem foi traquila, sem maiores problemas, sem complicações. Apesar da maior parte do trecho ser em pista simples, o acostamento é excelente, quando comparado com as RS-118 e RS-040.

Ao fazer uma parada na entrada de Barra do Ribeiro, em conversa com o pessoal, me ofereceram uma bike para comprar, fiquei de olhar e pensar no assunto, era um quadro Astro, com sistema de câmbio Shimano Deore,

Chegamos em nosso destino por volta das 13h, o Restaurante das Cucas, aproximadamente uns 17km da entrada de Barra do Ribeiro. Realizamos o lanche, sendo um assalto os valores.

A volta foi um pouco mais dramática, nosso amigo Sidnei teve uma caimbrã na Casa das Cucas durante o almoço, o que prejudicou seu desempenho na volta, sem contar o calor que estava fazendo, tanto no trajeto de ida como na volta. Paramos novamente na entrada de Barra do Ribeiro, no posto de gasolina, para abastecer, porque sabiamos que a próxima parada seria uns 20km depois.

Paramos no pedágio da Univias, para abastecer novamente de água, com fim da tarde, já próximo do pôr-do-sol e um belo engarrafamento. Depois do pedágio, um trânsito intenso e a noite caindo, chegamos no trecho das pontes, já noite escura e dá-lhe faróis e sinaleiras. Chegamos em Porto Alegre, na Sertório com a Farrapos as 20h, dali me despedi do pessoal e fui pegar o trem para Esteio.
Sobre a ponto do Rio Jacuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário