sábado, 27 de setembro de 2014

Detalhes

As vezes quando planejamos uma viagem, seja qual for a forma, muitos de nós temos um "check list" para ter a certeza de que não deixamos nada para trás ou algo essencial a viagem possa ter sido esquecido.

Porém, muitos casos, podem ser resolvidos em alguma loja do lugar de destino, coisa fácil de fazer, mas envolve um gasto a mais não previsto. Isso é fácil de fazer quando não se está realizando a viagem com magrela, como em muitas de minhas viagens.

Lembro que anos atrás, estava para passar 15 dias em Florianópolis, coisa boa isso, mas lá o meu transporte entre as praias seria através do transporte público, bom disso é que eu conhecia a cidade e as conexões entre as diversas linhas de ônibus da ilha, ok, mas igual precisei me precaver com algumas coisas como onde levar o que precisava para pegar as trilhas para trekking, coisa resolvida facilmente ainda antes de embarcar para a viagem e também ter um bom par de tênis.

Hoje com a bicicleta envolvida na viagem, o caminho se torna mais importante e os riscos aumentam de precisar fazer alguma concerto na estrada ou alguma outra emergência. Parace que é bobagem, mas não é, nunca vamos saber o que precisamos em uma cicloviagem, por isso temos que planejar, 

Nas minhas poucas viagens de bicicleta, após algumas leituras de relatos de outros, começamos a levar alguns desses detalhes, como:
- power link,
- abraçadeira de pvc
- fita auto-fusão
- termômetro
- pino de corrente
entre outros itens como o "protetor" do freio a disco para quando tiver que trocar a câmara não pressionar o freio acidentalmente e "bugar" ele.

entre outras coisas, nunca pretendo usar eles, mas se precisar em algum ponto da estrada onde só está o asfalto, árvores e você com a magrela empenhada, é bom ter na mão algum recurso para poder seguir a viagem até algum ponto onde se possa fazer o reparo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário