sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Não mais dor

Davi foi o segundo rei do Israel antigo, foi segundo o coração de Deus, apesar de seus erros, e tinha o desejo de construir um templo para Deus.

Também na Bílbia, apesar de herói, aponta alguns erros dele, como o adultério com a mulher de Urias, como fruto desse ato, tiveram um filho, que veio a ficar enfermo. Ao saber do fato,  Davi se colocou de joelhos pra orar e jejuar a Deus para restabelecer a saúde da criança. E permaneceu assim por uma semana e seus servos e amigos estavam acompanhando de perto, relatado no livro de 2 Samuel 12:15-22

Passado esse período a criança veio a falecer, então as pessoas próximas a Davi ficaram com receio em avisar o rei sobre o fato, não o fizeram.  Porém ele ouviu os comentário e perguntou se a criança havia morrido, confirmaram então o fato.

Nesse momento Davi se levantou, foi ao tempo, adorou e ao voltar fez uma refeição. E as pessoas não entenderam porque ele fez aquilo,  pois deveria estar lamentando a morte, mas não.

Nas palavras dele,  Davi: "Enquanto o menino estava vivo,  eu jejuar e chorei,  porque o Senhor poderia ter pena de mim e não deixar que ele morresse.  Mas agora que está morto,  por que jejuar? (...) Um dia eu irei para o lugar onde ele está,  porém ele nunca voltará para mim." (2SM 12:22 NVI)

As palavras dele me trazem algumas certezas e motivações. Sei que meu pai amava a Deus e estava sempre em comunhão com Ele, disso me faz crer que o Caio, estará no céu quando Jesus voltar, ele acreditava e eu também acredito nisso. Davi faz o possível e o que estava ao seu alcance enquanto a criança estava com vida, enquanto havia esperança, nós aqui também fizemos de tudo que estava ao nosso alcance com o Caio, não temos que nos arrepender hoje de nada, mas sim de lembrar dele como ele era. Ele se foi e baseado na crença que tenho, assim como Davi, tenho motivação para permanecer junto a Deus para que quando Cristo voltar possa rever meu pai novamente.

A minha vida segue, estou vivo e tranquilo, lamentando a perda vou sentir saudades, mas vivemos no meio do pecado e não fomos preparados para essa separação. A vida não termina aqui, mas ela continua para os santos (separados) de Deus, daqueles que escolhem em seguir a Cristo, porque a sepultura é apenas uma transição, um lugar provisório até a Céu chegar.

Vamos alimentar nossa fé e esperança nisso, eu creio nisso e sei que em muito em breve vou estar com meus queridos no céu e espero não passar por essa morte. 

Como complemento segue o vídeo com o melhor quarteto de música sacra que conheço do Brasil, relatando um pouco do que creio.




MARANATA!
CRISTO VEM!

2 comentários:

  1. Sinta saudades e lamente a perda. Não faz mau sem exagero. E é isso aí. A vida segue.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vivos aqui para viver e um dia também morrer, a nossa vida segue.

      Excluir